O Empoderamento do Consumidor

💪O Empoderamento do Consumidor está em alta!

Cada vez mais os clientes-consumidores buscam uma relação de mais conveniência, autenticidade, preço justo e atendimento de qualidade.

Os novos consumidores prestigiam empresas com uma postura ética, que unem valores à avanços digitais.

Nunca antes na história, o consumidor teve tanto poder.

Principais pontos de empoderamento do consumidor:

  • Advento da tecnologia com acesso a internet e a um mundo de informações.
  • Ascensão financeira e educacional.
  • Aumento da concorrência PDV/On Line – Comparação em tempo real em sites de compras.
  • Internet virou um SAC a céu aberto nas Redes sociais. O consumidor passou a ter voz ativa e ganhou mais autonomia, saindo do papel de coadjuvante, indo para o papel de protagonista.
  • Influência no processo de marketing das empresas, já que não aceitam mais propagandas tradicionais em massa e que não façam sentido.
  • Aumento do poder de barganha, quando não reconhecem valor nos produtos e serviços.

Você sabia que 78% das pessoas confiam em recomendações de outras pessoas?

E que 2/3 (dois terços) da economia mundial é influenciada por recomendações pessoais?


O consumidor hoje, seja qualquer coisa que vá comprar, primeiro, vai atrás de informações tanto dos produtos, quanto dos fornecedores de serviços, para saber a sua reputação, eficiência e coerência com o que promete.

Os clientes cada vez mais se posicionam e buscam seus direitos.

As avaliações nos sites de compra e redes sociais se tornaram uma forma de referência, e de certa forma de garantia, de que pode-se confiar ou não naquele fornecedor.

Veja que no setor das Autoescolas – CFC’s, isto também é uma realidade!

Fonte: http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/ultimas-n…

Sua Autoescola-CFC está atenta ao comportamento do novo consumidor?

  • Tem monitorado o comportamento dos clientes-consumidores?
  • Sabe o que seus clientes estão falando e pensando da empresa?
  • Tem acompanhado os comentários nas redes sociais, e em sites de reclamação?
  • Tem medido o nível de satisfação dos clientes constantemente, não somente com pesquisas verbais, mas com pesquisas escritas?

Caso não esteja praticando essas ações, que tal começar a monitorar o comportamento do consumidor a partir de agora, para obter mais satisfação por partes dos mesmos, mais indicações de clientes satisfeitos, e mais respaldo de excelência nos serviços como argumento para fechamento.

Conheça nossos serviços e cursos de Marketing e Vendas para Autoescolas – CFCs:

https://cfcdesucesso.wordpress.com/

Um abraço⠀

Thayane Fidelis⠀

Consultora e Instrutora de Marketing e Vendas⠀

Ashley Rose (11)
Curso Atendente que Vende! Saiba Mais: https://cfcdesucesso.wixsite.com/curso

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