5 Estratégias de Marketing e Vendas para aumentar o engajamento de compra de seu público!

dica 1

Sua Autoescola – CFC, precisa estar presente e ativa diariamente nas principais Redes Sociais para o seu negócio: Facebook e Instagram. Existem outras, mas estas são as cruciais para as suas estratégias de marketing e vendas.

Não basta ter o perfil, este precisa de ser atualizado diariamente, com coteúdos relevantes, informações  e propagandas, que despertem o interesse de seu público.

Atualmente é possível você integrar estes dois canais, para facilitar a gestão de suas postagens, campanhas e relacionamento com seus potenciais clientes e alunos. Assim você ganha tempo e eficiência na gestão destes canais.

Veja no tutorial abaixo, como você pode integrar facilmente o Facebook ao seu Instagram.

Dica 3

Há algumas formas e finalidades de uso das redes sociais. Elas podem ser um canal institucional, trabalhando a divulgação de sua marca, para deixá-la mais ativa na mente dos clientes, sem ter um apelo comercial.

Pode ter um cunho informativo, como um microblog, com postagens educativas.

Pode ter um apelo mais comercial, com postagens sobre produtos, serviços e promoções.

O ideal é um pouco de cada uma das estratégias acima. O que vejo,  que muitas Autoescolas fazem, é atuar com um cunho mais institucional, com posts (Água com açúcar), que não levam os clientes a uma ação efetiva. Não geram engamento para compra.

Busque o equilíbrio. Gere informação de valor, mas tenha apelo comercial. Curtidas em postagens são muito legais, mas não pagam as contas do mês.

Se você quer vender pelas redes sociais, você precisa de ter um pouco mais de “agressividade”, fazendo com que seu cliente clique e se envolva com o seu anúncio.

Para tanto, você precisa ter uma comunicação mais assertiva, pautada de técnicas sutis de persuasão em cada postagem.

Se você não entende nada sobre marketing, comunicação assertiva e neuromarketing, é importante pesquisar um pouco para que seus resultados nas redes sociais sejam mais eficazes.

Ou você tem a opção de terceirizar este serviço. Mas sou sempre a favor de independentemente da terceirização, o empresário estudar um pouco e entender até para cobrar de quem faz.

Um outro detalhe, é que quando falo de Post, não falo somente de peças gráficas, falo também de vídeos.

Inclusive o Facebook prefere vídeos do que imagens, pois estes, fazem com que as pessoas fiquem mais tempo dentro da plataforma, e desta forma gera mais relevância para sua página e postagens.

Veja no tutorial abaixo, como os vídeos focados no seu público, proliferam rápido, geram envolvimento e engajamento.

dica 4

Se você quer vender mais pelas redes sociais, não se apegue somente as pessoas que já curtem o seu perfil. Muitos destes já são alunos e não estão mais interessados em seu produto/serviço.

É importante você fazer o impulsionamento de suas postagens, ou fazer campanhas específicas, para ampliar de forma significativa a divulgação de sua propaganda.

É de suma importância também, você definir o público alvo de forma assertiva, pois caso não faça isto, corre o risco de jogar o seu dinheiro fora.

Atualmente o Facebook e Instagram, permitem uma minuciosa segmentação de acordo com cidade, estado, idade, gênero e muito mais.

Defina uma verba mensal para estas campanhas e faça a gestão adequada da mesma, ficando atento quanto que está custando cada Lead (cliente potencial), para reposicionar as estratégias com agilidade.

A gestão em tempo real é fundamental para que você faça mais com menos.

dica 5

É muito importante que você tenha constância de publicações na redes sociais. Não precisa de se preocupar de estar sendo chato.

Afinal quem não é visto, não é lembrado.

Post conteúdos diariamente. Não precisa ser especificamente as promoções.

Por isto é importante você mesclar informações de valor para seu público, com suas promoções. Equilibre isto para obter maiores resultados.

Dica 6

Muitas vezes ocorre do cliente acionar a Autoescola – CFC, mas não chegar a fechar a venda.

Este ponto é crucial para o sucesso das vendas nestes canais. Se o atendimento não for profissional, com técnicas e habilidades de persuasão, sendo focado somente no preço dos serviços, a chance de conversão de vendas, diminui radicalmente.

Porque quando o cliente só tem acesso ao preço, ele não percebe valor, então ele só vai comparar e fazer um leilão.

Por isto é muito importante você treinar a sua equipe para fazer um atendimento de excelência pelas redes sociais. Sim, é preciso ter técnica, para aumentar suas chances de vender mais.

Isto é tão importante, que no curso Atendente que Vende, dedico 3  aulas exclusiva à este tema: Redes Sociais, e disponibilizo um método documentado com o passo a passo para fazer um atendimento que vende nestes canais.

Não existe milagre, mas quanto mais preparada e consciente a sua equipe estiver, maior serão as oportunidade de fechamentos de negócios e captação de novos alunos para a sua Autoescola – CFC.

Bora Vender Mais?

Um grande abraço e boas vendas!

Autora: Thayane Fidelis – Master Business Coach – Especialista em Marketing e Vendas – Idealizadora do Programa CFC de Sucesso. Analista comportamental – Coaching Assessment – certificada pela GCC – Global Coaching Community – SOLIDES. Analista 360 graus – IBC Coaching. 

Criadora do primeiro curso 100% online, focado Vendas para autoescolas – CFC’s.

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